Vereador Beto Cunha acompanha início da Operação Recomeço com foco na segurança pública

Nas ruas, a população de Itajaí pede mais segurança e medidas para enfrentar a questão dos moradores em situação de rua. Atendendo a esses pedidos, a gestão do prefeito Robison Coelho lançou, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, a Operação Recomeço. Essa iniciativa, primeira ação do novo governo, integra órgãos de segurança e secretarias municipais, e busca soluções para essas demandas urgentes dos moradores. 

A operação, que não tem prazo para terminar, começou pelo bairro Nossa Senhora das Graças. De um lado, reforça a segurança nas ruas; de outro, oferece acolhimento e alternativas concretas para pessoas em situação de rua, alinhando proteção às famílias e inclusão social.

“Esse é um assunto que nós acompanhamos desde o ano passado. Em novembro, promovemos uma reunião em nosso gabinete, recebendo o prefeito, o comandante da Polícia Militar e representantes de entidades como CDL e Sindilojas de Itajaí. Falamos sobre iniciativas para conter a criminalidade, ampliar o efetivo policial e desenvolver políticas voltadas aos moradores em situação de rua. A operação Recomeço, desencadeada hoje, 02, surgiu nesta conversa”, lembrou o vereador Beto Cunha.  

Ainda em 2023,  o vereador Beto Cunha elaborou um anteprojeto para a criação da internação involuntária humanizada voltada às pessoas em situação de rua usuárias de drogas. Esse documento foi entregue ao prefeito anterior e, no final do ano, antes mesmo de assumir o cargo, foi formalizado o pedido ao atual prefeito Robison Coelho.

Leave A Comment

All fields marked with an asterisk (*) are required

X